Operação apreende 700 kg de maconha e dois envolvidos na região com associação ao tráfico internacional

Na manhã deste segunda-feira (4) policiais militares do 9º e 38º BPM em operação conjunta com policiais federais da Força Tarefa de Segurança Pública/Base Emboabas, realizaram a apreensão de grande quantidade de drogas, estimada em aproximadamente 700 Kg de maconha, segundo balanço divulgado. Dois veículos clonados foram apreendidos e houve a prisão de dois integrantes de associação criminosa ligada ao tráfico internacional de entorpecentes.

A ação teve início na manhã do domingo, 03/04, após o recebimento e levantamentos de informações. As equipes então realizaram uma “operação antidrogas” na MG-338 entre Ibertioga e Antônio Carlos, perto de Barbacena (MG) quando desconfiaram de dois veículos que passavam pelo local. Imediatamente, os policiais iniciaram uma perseguição aos veículos suspeitos e um deles fugiu. Após perseguição e montagem de cerco e bloqueio já na madrugada desta segunda-feira, inicialmente foram abordados dois suspeitos em um Jeep Compass de placa clonada que acessaram o local para tentar apoiar na fuga dos envolvidos, os quais foram presos em flagrante.

O segundo veículo, um Toyota Corolla, que inicialmente havia conseguido fugir, foi encontrado abandonado nesta madrugada em uma plantação de eucaliptos com 622 barras de maconha (com 1kg aproximadamente cada uma) e mais três pedaços da mesma droga. As diligências para localização dos ocupantes do segundo veículo seguem em andamento pela Polícia Militar a fim de se proceder a prisão de demais envolvidos.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular