4 de maio de 2024 11:55

Presidente do PSD critica decreto que trata portadores de necessidades especiais como “deficientes”

O Presidente do PSD de Lafaiete, o empresário Marcos De Paula, usou as redes para criticar o Decreto ¨nº 353, divulgado no último dia 31, pelo Prefeito Mário Marcus (DEM) no qual ele regulamenta a avaliação biopsicossocial  e o acompanhamento por monitor de educação inclusiva para crianças e adolescentes nas escolas e creches da rede municipal.

O que gerou insatisfação foi o termo usado no decreto para definir os atendidos. Segundo ele, ao invés de usar “portadores de necessidades especiais” para tratar o grupo em questão, o decreto utilizou “deficientes”.

“Faltou sensibilidade. Isso é um termo ultrapassado, pejorativo e discriminatório as crianças e adolescentes. Há um preconceito no bojo do decreto e isso precisa ser corrigido. Pais me procuraram para mostrar sua insatisfação”, pontuou.

Ele citou que decreto deveria ser discutido e aprovado no Conselho Municipal de Educação.

A Vereadora Damires Rinarlly (PV) comentou o decreto. “A gente precisa incluir mais do que afastar. Vamos conversar com as pessoas envolvidas da prefeitura para solucionar esta situação”, defendendo a contratação das MEI’s (Monitor de Educação Inclusivas).

https://youtu.be/6JZHt5v14zE

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade