29 de março de 2024 06:34

Após perseguição 2 ladrões de gado são presos e apreende material de furto

Na madrugada desta sexta-feira (8), a Polícia Militar atendeu acionamento na localidade rural “Campinho”, em Caranaíba (MG), onde um morador (51 anos) relatou que uma camionete Fiat Strada de cor preta estaria rondando as proximidades da sua propriedade há três dias
aproximadamente, levantando suspeitas. Segundo ele, os ocupantes rondavam o local onde o gado pernoitava e em uma dessas ocasiões, ao visualizarem o morador, evadiram rapidamente.
Em diligências pela região, a Polícia Militar encontrou o veículo suspeito próximo a outra propriedade, estando com a tampa da carroceria aberta e a cerca dessa propriedade, rompida, com dois mourões arrancados. Dois indivíduos suspeitos tentavam embarcar uma vaca amarrada com uma corda em uma das patas.
Ao perceberem a presença da viatura policial, eles abandonaram o animal na estrada e tentaram fugir, contudo, a viatura policial efetuou uma manobra obstruindo a estrada, impedindo a fuga.

Os dois foram abordados e identificados (ambos com 37 anos).No interior do veículo foram localizados diversos apetrechos comumente utilizados para furto de gado, tais como serra, cordas, laços e um lençol. Durante o procedimento de identificação, ao ser realizada consulta ao sistema informatizado, foi observado que em desfavor deles havia três registros de denúncias de participação em furto de gado.
A vítima do furto, um homem de 41 anos, foi localizada e comunicada sobre o fato, fazendo-se presente no local onde reconheceu o animal amarrado como sendo de sua propriedade.
Diante do exposto foi dada voz de prisão em flagrante delito aos autores, sendo eles presos e encaminhados à Delegacia de Polícia em Conselheiro Lafaiete. O veículo Fiat Strada foi apreendido e removido ao pátio credenciado.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade