24 de abril de 2024 21:38

Operação em cidade da região combate o tráfico de drogas com prisões

Nessa quinta-feira (7), a Polícia Militar cumpriu mandados de busca e apreensão no Bairro Niterói, em Belo Vale (MG). Em um desses imóveis, ao serem encontradas 2 buchas de substância análoga a maconha, um jovem de 22 anos presente no local, assumiu a propriedade, alegando ser usuário.

No bolso de sua calça foi localizada mais uma bucha de substância semelhante a maconha e uma terceira ele entregou ao ser indagado sobre a posse de mais entorpecentes, a qual ele trazia em sua mochila. Tratando-se de infração de menor potencial ofensivo, nos termos do art.61 da lei
9.099/95, a prisão em flagrante não lhe foi imposta, haja vista que ele assumiu o compromisso de comparecer em juizado competente conforme termo circunstanciado de ocorrência.
Dando prosseguimento às buscas, outras 02 (duas) buchas de substância análoga a maconha foram apreendidas, sendo de propriedade de um segundo jovem, também de 22 anos, o qual foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia.
Em outro imóvel da região, a Polícia Militar realizou buscas acompanhadas por testemunhas e apreendeu uma réplica/simulacro de uma arma de fogo, modelo pistola, que foi encaminhada para a Delegacia de Polícia. O proprietário não foi localizado.
No terceiro imóvel alvo de execução de mandado judicial, a Polícia Militar teve o apoio na Polícia Civil. A equipe deparou com a porta do imóvel aberta e em seu interior não havia pessoas. Segundo informações obtidas durante os trabalhos, todos os moradores teriam saído
no período da madrugada. Apenas uma bucha de substância análoga a maconha foi encontrada durante as buscas.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade