28 de março de 2024 17:45

Atolado em dívidas, Clube Carijós pode ser fechado e ir a leilão

Uma das mais tradicionais entidades recreativas e de lazer de Lafaiete e do interior de Minas, com mais de 100 anos de tradição e palco de muitas festividades históricas e tradicionais de gerações presentes e passadas, pode estar, lamentavelmente, com seus dias contados.

A informação foi obtida com exclusividade por nossa reportagem de que a Praça de Esportes, situada à Rua José Domingos Alves Baeta (centro), próximo ao Pronto Socorro Central, uma área nobre da cidade, pode ser fechada e ir a leilão.

No final desse mês, ocorrerá uma assembleia geral, convocada pelo Conselho, que deverá contar com a participação dos sócios, para discutir os problemas financeiros, jurídicos e administrativos, que envolvem o clube, que poderá votar pela recuperação imediata do Clube ou pelo seu fechamento sumário, seguido da valorização dos imóveis e, consequente, vendas desse valioso patrimônio, para liquidar as dividas existentes.

Vale ressaltar, de forma clara que, os problemas em geral do clube são consequências de várias gestões que agravaram com as ausências dos sócios em geral, queda do número de sócios, inadimplência dos pagamentos das mensalidades, crise da pandemia, incluindo fechamento da Praça de Esportes, em atendimento às exigências dos Boletins “Minas Consciente”

Diante desta triste e lamentável realidade, possam surgir algumas alternativas, a partir de pessoas que tenham verdadeiras paixões, histórias e tradições com o nosso importante “CLUBE CARIJÓS” possa manifestar e participar, de forma direta (Diretoria) ou de forma indireta, para salvar o nosso saudoso CLUBE.   

Uma parte da história de Lafaiete vai se perdendo! O clube Carijós viveu tempos áureos até a década de 80 quando era uma principal área de Lafaiete da cidade.

O Clube conta ainda em de patrimônio sua valiosa sede social situada no centro de Lafaiete, ao lado da Prefeitura.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade