23 de abril de 2024 22:35

PCMG cumpre mandado contra suspeito de vazar dados de contas bancárias na região

Um banco de dados de clientes que pertenceria ao Banco Pan vazou neste final de semana, expondo informações pessoais e alguns detalhes financeiros de alguns milhares de clientes. De acordo com as informações preliminares, estariam disponíveis dados cadastrais como nomes completos, endereços, CPFs e datas de nascimento, assim como informações sobre os limites disponíveis em cartões de crédito e saldos devedores de faturas.

Segundo apuração, seriam pelo menos 64 mil clientes atingidos pelo vazamento — esse total corresponde a uma amostra enviada pelos criminosos ao veículo, como comprovação de posse dos dados. O veículo também fala em milhões de clientes, total que consta na denúncia anônima, mas o Banco Pan afirma que o número não procede.

De acordo com a instituição, o vazamento de dados ocorreu em um fornecedor de tecnologia, que oferece serviços de atendimento aos clientes do setor de cartões. Enquanto confirma um incidente cibernético, o Banco Pan afirma que não houve indisponibilidade de seus sistemas ou invasão à infraestrutura própria, com a vulnerabilidade que levou à obtenção dos dados publicados no final de semana já tendo sido corrigida.

Nesta segunda-feira (25) a Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão contra um suspeito de São João Del Rei, localizando o autor e apreendendo diversos aparelhos eletrônicos.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade