25 de abril de 2024 08:10

Minas vai recomendar fim de máscaras em locais fechados a partir de domingo (1º)

Fabio Baccheretti confirmou, em entrevista à Itatiaia, que municípios vão decidir a data para retirada do equipamento de proteção

BH aguarda aumento da vacinação em crianças para retirar obrigatoriedade

O secretário de Saúde de Minas Fabio Baccheretti confirmou, em entrevista ao Itatiaia Agora desta terça-feira (26), que o Estado vai recomendar o fim do uso obrigatório de máscaras em ambientes fechados a partir de domingo (1º). Cada município poderá ou não seguir a recomendação – Belo Horizonte, por exemplo, aguarda o aumento na imunização, principalmente de crianças, para desobrigar o uso do equipamento de proteção. 

“Como o vírus está circulando cada vez menos, e a nossa média móvel já está em menos de 500 casos por dia, a gente pode ficar tranquilo em recomendar aos municípios que tomem essa decisão (a partir do dia 1º). A chance de pegar a doença é baixa e estamos bem vacinados”, afirma Baccheretti.

Desde o dia 12 de março o uso de máscaras está liberado pelo Estado em locais abertos – novamente, cada cidade decide o critério.

Outro critério seria a vacinação de pelo menos 70% da população, o que ainda não foi atingido em diversos municípios, mas o panorama atual de infecções permite a retirada. Baccheretti lembra, no entanto, que permanecem as recomendações para proteção em locais fechados. 

FONTE ITATIAIA

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade