25 de maio de 2024 15:29

Depois de 2 anos, Congonhas (MG) volta a promover o 20º Festival da Quitanda

Depois de dois anos suspenso por causa da pandemia da Covid-19, a Prefeitura de Congonhas vai realizar o 20º Festival da Quitanda, em 2022. Um esforço e parceria de várias Secretarias Municipais com instituições e quitandeiros locais.

Como se tratam de guloseimas da nossa culinária típica, a Vigilância Sanitária Municipal – VISA vem realizando diversas ações para auxiliar e orientar o uso de alimentos e práticas de manipulação dos mesmos junto aos expositores.

Os técnicos da Vigilância Sanitária desenvolveram uma cartilha de boas práticas na manipulação de alimentos e, em um encontro que aconteceu na noite da quarta-feira (27/04), na Secretaria de Cultura, a coordenadora da VISA municipal, Renata Adriane Rodrigues, e a nutricionista, Giovana Barbieri, apresentaram o material e falaram sobre ele aos presentes, entre eles, alguns coordenadores do Festival.

O objetivo é que cada quitandeiro manipule seus ingredientes da maneira correta e produza uma quitanda com toda a segurança sanitária e qualidade para o deleite de quem participar do Festival. A cartilha estará disponível no portal da Prefeitura de Congonhas na internet para todos que quiserem saber sobre a manipulação correta dos alimentos, em breve.

Texto e Foto: Daniel Palazzi – Comunicação Prefeitura

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade