Assumir o protagonismo do esporte de Lafaiete e região no pós pandemia. Esta é a missão da nova diretoria da Liga Municipal de Esportes de Conselheiro Lafaiete (LMDCL) eleita na noite de ontem (2), com a presença representativa das lideranças e desportistas locais.
Dionízio Nogueira está de volta ao comando da LMCDL, tendo como vice, Osmar da Silva, o Secretário, José Lúcio (ex-presidente) e Adjalma Rodrigues como secretário. A diretoria tem peso e soma experiência. Também foi eleito os 6 representantes do conselho fiscal.
Diversos dirigentes usaram a palavra, destacaram a força do esporte local e regional e os desafios da retomada dos eventos e campeonatos esportivos não só na área do futebol amador mas também em outras modalidades.
Foi definido que a nova diretoria se reunirá na próxima semana para elaborar um calendário para o primeiro semestre com foco nas categorias de bases. A volta da Taça Vertentes e do Campeonato Amador podem acontecer no segundo semestre, mas a Liga prioriza a organização, o planejamento e maior envolvimento dos clubes.
Liga dispõe em caixa em torno de R$560 mil de verba parlamentar do Deputado Estadual Glaycon Franco (PV) para confecção de material esportivo e pagamento de arbitragens. “Precisos renascer das cinzas e somarmos força”, ressaltou o ex-Presidente Adjalma.
Estiveram presentes os representantes dos seguintes clubes: Aymoré, Atletique, Botafogo, Flamengo, Ferroviário, Industrial, Mineiro, Guarani, Meridional, Flor da Serra e Centroluz.
Diretoria-( mandato de 3 anos)
- Presidente: Dionízio Nogueira
- Vice: Osmar da Silva
- Secretário: José Lúcio
- Tesoureiro: Adjalma Rodrigues