29 de março de 2024 06:01

Padre João entrega capacetes ao corpo de Bombeiros Militar em Conselheiro Lafaiete

Entregamos seis capacetes, que em média custam cerca de R$ 5.000,00 cada um, para a 2ª Companhia de Bombeiros Militar, em Conselheiro Lafaiete. Os equipamentos são utilizados para a segurança dos militares no combate a incêndios urbanos.

Esses capacetes foram adquiridos por meio de emenda parlamentar da bancada mineira da Câmara dos Deputados. Boa parte dos investimentos que o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais vem conquistando, é devido aos repasses de emendas parlamentares federal, estadual e municipal.

A captação de recursos, por meio das Emendas Parlamentares Impositivas no ano de 2020, potencializou a renovação de frotas, compra de equipamentos, reformas de unidades, implementação de projetos sociais, dentre outros benefícios.

Em 2019, também através de emenda de bancada, destinei para a região duas viaturas marca/modelo Renault Duster para a Polícia Militar, no valor de R$ 80.000,00 cada uma, que foram entregues no início do ano de 2021, uma para o município e a outra para a cidade de Congonhas.

Os servidores públicos e trabalhadores, também merecem nosso reconhecimento e apoio para o cumprimento do dever, que no caso dos Bombeiros, é o de salvar vidas.

Fomos recebidos pelo Capitão Ronaldo – Sub-comandante da 2ª Companhia Independente de Barbacena, e também pelo Tenente Radamés – Comandante da unidade em Conselheiro Lafaiete.

Participou do evento diversas autoridades locais, representando a Polícia Militar, o Tiro de Guerra, Polícia Civil, Guarda Municipal, e SAMU. Além dos companheiros Leleco Pimentel, Álvaro Fernando – Presidente do diretório municipal do PT, Vereador Pedro Américo (Pedrinho), e Tiago Fernandes – Assessor Regional do Mandato.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade