23 de abril de 2024 10:23

PM é acionada por suspeita de abuso sexual contra bebê em creche

Uma criança de 1 ano e cinco meses pode ter sido vítima de abuso sexual em um Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) de Nova Serrana, no Centro-Oeste de Minas. O caso foi denunciado na segunda-feira (2), mas divulgado nesta quinta (5). 

Segundo a PM, a solicitação foi feita por um enfermeiro que atendeu a criança no hospital. A mãe da vítima, de 29 anos, contou que o filho estava irritado durante o banho, e não permitia que as nádegas eram tocadas. 

A mulher então percebeu que a genitália da criança apresentava lesões, e por isso procurou atendimento médico. Os militares foram até a instituição de ensino que a vítima frequenta, e ouviram das profissionais que a rotina de trato para com a criança estava dentro da normalidade. Disseram ainda que, dias antes, a mãe solicitou que não fossem dados banhos no filho na instituição.

A ocorrência foi registrada junto à Polícia Civil, que acompanha o caso. Em nota, a prefeitura se sensibilizou com a família da vítima, e confirmou que tomará as medidas administrativas cabíveis ao fim da investigação, que será acompanhada pela entidade. (Itatiaia)

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade