20 de abril de 2024 06:17

Foi realizada solenidade em comemoração ao aniversário do 31º BPM em Conselheiro Lafaiete

No dia 09 de maio de 1998, há exatos vinte e quatro anos, instalou-se em Conselheiro Lafaiete o 31º Batalhão da Polícia Militar, sendo nascida a Unidade contemplada com o codinome de “Batalhão Inconfidência Mineira, Guardião da Estrada Real” em homenagem aos Inconfidentes que nestas terras trilharam com espírito de liberdade.

Atualmente, o 31º BPM possui uma responsabilidade territorial de 6.157 km2 e uma população aproximada de 380 mil habitantes, distribuídos em vinte e quatro municípios nas regiões do Alto Paraopeba e Vale do Piranga.

Com o objetivo de celebrar tão significativa data, foi realizada na tarde de segunda-feira, 09 de maio de 2022, uma solenidade comemorativa ao aniversário da Unidade.
Foram homenageadas personalidades que contribuíram de forma sistemática para o engrandecimento do 31º BPM, e também foram agraciados policiais
militares e funcionários civis nas categorias destaque operacional, destaque administrativo e motorista padrão.

À ocasião também foram condecorados militares com as medalhas de mérito militar graus prata e bronze, destinadas aos militares que efetivaram, respectivamente, 20 e 10 anos de bons serviços prestados à PMMG.

Assessoria de Comunicação Organizacional do 31º BPM

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade