25 de abril de 2024 06:21

Região em festa: hoje começam o festival da Quitanda e a Festa do Vinho com grandes atrações musicais

Hoje começam dois festivais na região com gosto para todos os amantes da música e da culinária.
Depois de 2 anos, Congonhas (MG) promoverá entre os dias 13 a 15 de maio, o 20º Festival da Quitanda, na histórica Romaria.
O evento reúne quitandeiros e quitandeiras do interior de Minas. Amanhã (14) tem show do cantar e compositor Lô Borges e no domingo sobe aos palcos o violeiro Chico Lobo e Saulo Laranjeira.
O evento conta ainda com a apresentações das bandas Falabellas, Alan e Alex, Carpiah e Viola ao Vento. Venha saborear e apreciar o melhor da música e da quitanda mineira!

Vinho

Um brinde à vida. Nossa gente, nossa história. Resgate a cultura e do modo de fazer artesanal do vinho de jabuticaba, bem imaterial do nosso município.
A tradicional Festa do Vinho de Catas Altas está de volta no formato presencial em 2022. Hoje (13) começa XXI Festa do Vinho de Catas Altas (MG).
Momento de resgatar e valorizar a nossa cultura e tradição, principalmente, o modo artesanal de fazer vinho de jabuticaba, bem imaterial do nosso município.
E pra marcar esse retorno tão esperado nada melhor do que um bom show de rock. Uma das principais bandas da história do rock nacional, Ira!, é a atração principal da sexta, 13/05. Ira! é uma banda brasileira de rock, formada em 1981, na cidade de São Paulo. Composta pelo vocalista Nasi e pelo guitarrista Edgar Scandurra, Ira! é autora de grandes sucessos nacionais como Eu Quero Sempre Mais, Flores em Você, Envelheço na Cidade, O Girassol e Tarde Vazia.
No sábado, 14, o rock nacional vai estar presente em Catas Altas, o agito fica por conta do Barão Vermelho. A Banda, que teve como vocalista o saudoso cantor e compositor Cazuza e também Frejat, tem como formação atual: o baterista Guto Goffi, um dos fundadores do grupo; o guitarrista Fernando Magalhães; e nos teclados, o também fundador do grupo, Maurício Barros. O novo vocalista e guitarrista, Rodrigo Suricato, uma das revelações da cena rock da atualidade.
Venha comemorar brindar conosco!

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade