Um jovem e a filha dele foram mortos a tiros dentro de casa, nesse domingo (15/5), em Pirapora, no Norte de Minas. As vítimas foram identificadas como Rodrigo Pereira de Jesus, de 22 anos, e Maya Victória Pires de Jesus, de quatro meses.
A mãe contou aos policiais que ela, o companheiro e a filha estavam deitados na cama quando ouviu o barulho forte no portão. Em seguida, ouviu vozes de homens gritando dizendo para abrir a porta pois eram da polícia. A mulher afirmou que se levantou e avisou ao marido. Foi nesse momento que quatro homens armados invadiram a casa e entraram no quarto já atirando no Rodrigo que estava deitado ao lado da filha.
Segundo o relato dela aos policiais, a única reação que ele teve foi de pegar no colo a criança que estava no berço e se agachar ao lado da cama para protegê-la. Rodrigo morreu deitado na cama. A perícia constatou três disparos no braço direito, três nas nádegas, dois no abdômen, um no rosto, um nas costas e nove facadas nas costas. A bebê foi acertada no tórax.
Enquanto ouvia o barulho dos disparos, a mãe disse que um deles gritou: ‘‘toma seu pilantra’. Ainda de acordo com a esposa da vítima, os autores estavam cada um com uma arma de fogo, sendo que três entraram no quarto atirando e o último ficou na entrada do quarto fazendo a segurança dos comparsas. Em seguida, eles fugiram em um carro.
Ao ser questionada sobre possíveis inimigos, a mulher contou que Rodrigo estava sendo ameaçado nas redes sociais, depois de uma briga. Ainda segundo o relato registrado no BO, durante o desentendimento, Rodrigo teria quebrado o braço de uma mulher. Depois disso, o companheiro da mulher que teria sido agredida passou a ameaçá-lo.
O companheiro da mulher que teve o braço fraturado se tornou o primeiro suspeito do crime.
Diante dessa informações, a polícia deslocou para a casa do suspeito e foi recebido pela mulher dele. Ela disse que não sabia onde ele estava. O rastreamento pelos suspeitos continua.
- Itatiaia