29 de março de 2024 04:53

Quando o governo vai liberar o PIS-Pasep para quem trabalhou em 2021?

O abono salarial do PIS-Pasep é um benefício pago todos os anos pelo governo para todos os trabalhadores que se encaixam nas regras do programa. Em suma, o benefício se trata de um 14º salário para os trabalhadores de baixa renda, que possuem carteira assinada.

Em geral, o PIS-Pasep é pago no ano seguinte ao que o trabalhador realizou a atividade remunerada. Diante disso, será o que o abono para quem trabalhou em 2021, vai ser pago em 2022? Abaixo, confira a resposta.

Quando o governo vai liberar o PIS-Pasep para quem trabalhou em 2021?

Até o ano passado, o abono salarial do PIS-Pasep era pago no ano seguinte ao que o trabalhador tenha exercido atividade remunerada. Sendo assim, quem trabalhou em 2019, por exemplo, teve o calendário de pagamentos liberado em julho de 2020, e foi pago até junho de 2021.

Ao considerar essa regra, quem trabalhou em 2021, pode receber o abono salarial do PIS-Pasep a partir deste ano? Não. Quem trabalhou em 2021, vai receber o benefício apenas em 2023.

É dito isso, pois o governo alterou as regras de pagamento do PIS-Pasep. E assim, não seguirá a regra de pagamentos que iniciam em julho de um ano, e terminam somente em julho do ano seguinte.

Agora, o governo decidiu que o trabalhador deve receber o abono do PIS-Pasep no mesmo ano, entre os meses de janeiro e dezembro. Sendo assim, quem trabalhou em 2020, recebeu o abono neste ano. Por outro lado, quem trabalhou em 2021, vai receber o abono apenas em 2023. E por fim, quem trabalhar neste ano, receberá apenas em 2024.

FONTE SEU CREDITO DIGITAL

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade