23 de abril de 2024 06:52

Autorizado novo SAQUE do Auxílio Brasil; veja o valor

Confira as informações sobre o programa social

Nesta quinta-feira (26), a Caixa Econômica Federal dá continuidade aos repasses do Auxílio Brasil de maio. Nesta data serão contemplados aqueles que possuem o Número de Identificação Social (NIS) com dígito final 7.

Desse modo, os pagamentos serão concluídos já na próxima semana.

Auxílio Brasil paga Benefício Extraordinário

Para quem não está familiarizado, o Benefício Extraordinário é um complemento para garantir que todas as pessoas enquadradas no Auxílio Brasil recebam, no mínimo, R$ 400.

Como já veiculado aqui no Brasil 123, por decisão do governo federal, o Benefício Extraordinário, que estava garantido até dezembro de 2022, agora será uma medida permanente para o programa social. Isto é, continuará sendo aplicado mesmo a partir de 2023.

Calendário de maio

De acordo com o calendário divulgado pelo Ministério da Cidadania, entre 18 e 31 de maio serão realizados os pagamentos da sétima parcela do Auxílio Brasil.

Inscritos NISPagamento
NIS de final 118 de maio
NIS de final 219 de maio
NIS de final 320 de maio
NIS de final 423 de maio
NIS de final 524 de maio
NIS de final 625 de maio
NIS de final 726 de maio
NIS de final 827 de maio
NIS de final 930 de maio
NIS de final 031 de maio

Consultas

O beneficiário poderá consultar as informações sobre datas de pagamento, valor do benefício e composição das parcelas em dois aplicativos: Auxílio Brasil, desenvolvido para o programa social, e aplicativo Caixa Tem, utilizado para acompanhar as contas poupança digitais do banco.

Saque do Auxílio Brasil

Aqueles que recebiam o Bolsa Família pelo aplicativo Caixa Tem, foram migrados de forma automática para o novo programa e seguem com o mesmo modelo, e portanto, podem movimentar o saldo do Auxílio Brasil através do app.

Além disso, é importante saber que os cartões e senhas utilizados anteriormente para o saque do Bolsa Família seguem válidos, e podem ser usados para o recebimento do novo benefício.

Já para quem foi incluído no programa somente no início deste ano, e que recebeu o novo cartão do Auxílio Brasil pelos Correios, já pode fazer uso do mesmo.

Por fim, cabe destacar que o saque do Auxílio Brasil deve ser feito em até 120 dias da data do crédito, e podem ser utilizados os mesmos canais: aplicativo Caixa Tem, terminais de autoatendimento, casas lotéricas, correspondentes Caixa Aqui e as próprias agências da Caixa.

FONTE BRASIL 123

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade