29 de março de 2024 07:15

12 Destinos para você passar a lua de mel em Minas Gerais

Clima ameno, lareira, hidromassagem e jantar à luz de velas é uma excelente ideia para um casal apaixonado. Em alguns destinos de Minas, o roteiro romântico é uma boa pedida. As cidades da região serrana, as históricas e as do Circuito das Águas conservam um ar especial para os apaixonados e são procuradas por casais em lua de mel, para passeios românticos.

Listamos alguns lugares que estão entre os mais procurados pelos recém-casados e por aqueles que desejam uma comemoração especial. São destinos que valem a pena conhecer para passar momentos especiais com o seu amor. Confira!

Araxá

A paisagem de serras e vales, onde as cachoeiras estão protegidas por paredões de pedra e pequenas matas abriga Araxá que nasceu encravada em um vulcão extinto. Anos depois descobriram as propriedades terapêuticas e radioativas das águas da região, que atraem centenas de visitantes todos os anos. Como opção de turismo de bem-estar é ideal para casais que querem aproveitar para relaxar e curtir um programa a dois nas termas. E para completar a visita a cidade é possível escolher bons restaurantes e hotéis para desfrutar de uma boa estadia.

O Grande Hotel e Termas de Araxá é o principal atrativo da cidade | Foto: Marden Couto

O Grande Hotel e Termas de Araxá é o principal atrativo da cidade | Foto: Marden Couto

Brumadinho

Além do Instituto Inhotim, que é uma experiência diferente para visitar, a pequenina cidade de Brumadinho tem também outros encantos. Entre eles está o Parque do Rola Moça, repleto de mirantes e trilhas para caminhadas, que são ótimas opções para um passeio ao ar livre. No distrito Casa Branca as cachoeiras e as áreas para a prática de esportes radicais também chamam a atenção dos casais mais aventureiros. Os hotéis e pousadas possuem tarifas para todos os bolsos e os restaurantes são de dar água na boca.

O balneário no Parque das Águas, em Caxambu, é ponto mais visitado da cidade | Foto: MardenCouto

O Inhotim é o local mais visitado da região, em Brumadinho | Foto: MardenCouto

Caxambu

Caxambu é uma cidade rica em águas minerais, gasosas e medicinais, que leva o título de maior complexo hidromineral do mundo em variedade de água com propriedades diferentes. Na cidade os casais encontram opções de saúde e bem-estar por meio dos banhos, duchas, saunas e massagens no Balneário de Hidroterapia. O Parque das Águas conta com 12 fontes naturais e estrutura completa para diversão. Depois de um dia relaxante, nada melhor do que desfrutar de um jantar a dois e descansar em um dos hotéis da cidade.

O balneário no Parque das Águas, em Caxambu, é ponto mais visitado da cidade | Foto: MardenCouto

Diamantina

Distante 292 quilômetros da capital mineira, Diamantina conta com opções variadas de hospedagem e restaurantes para todos os gostos. Dotada de história, cultura, gastronomia, artesanato e musicalidade é um destino mineiro conhecido internacionalmente. De dia os casais podem passear pelas ruas de pedra da cidade e a noite assistir a Vesperata, com canções que marcaram época.

O passadiço da Casa da Glória é o ponto mais famoso de Diamantina | Foto: MardenCouto

Gonçalves

Localizada bem ao sul do estado, na Serra da Mantiqueira, Gonçalves reserva um clima interiorano convidativo para os namorados. Com ótimas pousadas para uma viagem a dois e belos bosques de araucárias, que proporcionam boas atividades de ecoturismo, a cidade é um recanto bem mineiro. O município também possui excelentes restaurantes e alguns ainda oferecem uma vista de tirar o fôlego. Gonçalves é um local perfeito para fugir da metrópole e sentir o cheiro do mato, sem perder o charme e o conforto da cidade!

Gonçalves, da Serra da Mantiqueira, vem despontando no turismo rural | Foto: MardenCouto

Gonçalves, da Serra da Mantiqueira, vem despontando no turismo rural | Foto: MardenCouto

Monte Verde

Monte Verde fica a 491 km de Belo Horizonte, no sul de Minas Gerais. A vila respira romance, com chalés propícios para isso com opções de hidromassagem, um luxo para curtir com o seu par. Alguns programas ao ar livre podem ser interessantes para casais que gostam de aventura como as trilhas do Chapéu do Bispo, da Pedra Redonda e do Pico do Selado, além da patinação no gelo, da tirolesa, da escalada, do arvorismo, do  passeio de jipe, de quadriciclo, de bicicleta e a cavalo. As opções de jantares românticos e os rodízios de fondues também encantam os casais apaixonados.

Monte Verde, distrito de Camanducaia, é um destino muito procurado por casais em lua de mel | Foto: MardenCouto

Monte Verde, distrito de Camanducaia, é um destino muito procurado por casais em lua de mel | Foto: MardenCouto

Ouro Preto

Ouro Preto é uma linda cidade histórica em meio às montanhas de Minas Gerais, que conta com o maior conjunto homogêneo da arquitetura barroca do Brasil. Passear pela cidade é como viajar no tempo, entre as ladeiras e os casarões do período colonial. O clima mais friozinho é um convite a um bom vinho e  a aproveitar um programa a dois nos bares e restaurantes. As opções de estadia podem variar de acordo com o estilo da hospedagem, pousadas aconchegantes ou hotéis com opções mais sofisticadas.

Ouro Preto | Foto: MardenCouto

Ouro Preto | Foto: MardenCouto

Poços de Caldas

Os poderes das águas termais da cidade e o clima ameno da região do sul de Minas atrai muitos turistas. Os casais optam por Poços de Caldas para curtir um friozinho e poder desfrutar dos banhos termais, das massagem e das saunas. A famosa Fonte dos Amores também contagia o ar com romance e atrai os casais para visitar o local. O passeio de teleférico proporciona uma linda vista da cidade. Há também opções de restaurantes românticos para os apaixonados.

Vista para o Palace Hotel, em Poços de Caldas | Foto: Marden Couto

Vista para o Palace Hotel, em Poços de Caldas | Foto: Marden Couto

Santana dos Montes

Santana dos Montes está localizada a 130 km da capital mineira. O município é cercado pela Serra do Espinhaço e possui reservas da Mata Atlântica habitada por fauna e flora de rara beleza, fazendas tombadas pelo Patrimônio Histórico e Artístico do estado e áreas de Preservação Permanente. Os hotéis-fazenda misturam as características de casarões antigos com conforto e aconchego, excelente opção para um casal aproveitar para namorar em meio a natureza.

Igreja Matriz de Sant'ana, na Praça Aristides de Araújo Teixeira, em Santana dos Montes | Foto: Marden Couto

Igreja Matriz de Sant’ana, na Praça Aristides de Araújo Teixeira, em Santana dos Montes | Foto: Marden Couto

São Lourenço

São Lourenço possui grande fama em virtude de suas águas relaxantes e medicinais. Situada no Circuito da Águas, tem opções de pousadas mais simples até verdadeiros complexos de lazer. As propriedades minerais das águas são usadas para trazer alívio e bem-estar aos visitantes, que têm a sua disposição banhos, duchas e sessões de massagem, e essas opções relaxantes atrai os casais. Passear de mãos dadas pelo Parque das Águas também é um ótimo programa a dois.

Parque das Águas, em São Lourenço | Foto: MardenCouto/

Parque das Águas, em São Lourenço | Foto: MardenCouto/

Serra do Cipó

Serra do Cipó - Cachoeira Grande - Turismo de Minas - MardenCouto

ASerra do Cipó, na cidade de Santana do Riacho, é destino certo de casais apaixonados, que querem curtir um fim de semana romântico. Situa-se a 100 km de Belo Horizonte e é famosa por sua beleza natural, tendo como principal atrativo o parque nacional, com trilhas e cachoeiras. A cidade possui diversas opções de hotéis e pousadas para casais, que buscam descansar e desfrutar de uma estadia com conforto e tranquilidade.

Cachoeira Grande, na Serra do Cipó, em Santana do Riacho | Foto: MardenCouto

Tiradentes

Uma das cidades histórica que mais manteve os traços do período do Ciclo do Ouro, Tiradentes é cheia de encantos e peculiaridades. É um destino muito procurado pelos casais tanto como opção de estadia quanto para ensaios fotográficos já que é uma das cidades históricas brasileiras mais bem preservadas, talvez a que melhor soube manter e aliar seu acervo histórico natural aos tempos modernos. Possui excelentes opções de restaurantes, hotéis e pousadas, com suítes especialmente preparadas para que o casal em lua de mel desfrute de momentos maravilhosos, e algumas ainda com direito a vista para a Serra São José.

Igreja Matriz de Santo Antônio | Foto: MardenCouto

Igreja Matriz de Santo Antônio | Foto: MardenCouto

Você tem dicas de mais cidades interessantes para casais apaixonados? Deixa uma mensagem pra gente nos comentários!

FONTE TURISMO DE MINAS

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade