26 de abril de 2024 04:50

Homem é assassinado a tiros por enteado e abuso sexual seria a motivação do crime

Um homicídio foi registrado nesta sexta-feira (03) em São João del-Rei (MG), no bairro Tejuco por volta de 16h. A PM foi chamada para checar uma ocorrência de disparo de arma de fogo no interior da residência. Quando chegaram, encontraram a residência aberta, e nos fundos da casa as equipes encontraram um homem de 59 anos caído sem os sinais vitais.

Moradores do bairro ouviram apenas os disparos e chamaram a Polícia. A princípio levantou-se a possibilidade do crime ser um latrocínio, visto que a vítima havia feito um empréstimo a poucos dias no valor de R$10 mil, mas no bolso da vítima, na presença de um familiar, foram encontrados no momento da perícia mais de R$4. mil e um comprovante de saque. Segundo a assessoria da Polícia, os militares foram informados também de que a vítima seria usuário de drogas, o que poderia ter motivado também a sua morte.

Durante a perícia, constatou-se dois disparos de arma de fogo no corpo, um no braço direito e outro no braço esquerdo, sendo que ambos os projéteis atravessaram os braços. O projétil do braço esquerdo atravessou o membro e reentrou no corpo da vítima na altura do tórax. Imediatamente após o fato, equipes policiais iniciaram rastreamento com o intuito de identificar e capturar o suposto autor do crime, e por volta das 16h45, uma ligação anônima, denunciou que a autoria do crime recaía em um homem de 39 anos, enteado da vítima.

Foi apurado que a vítima, em data passada, foi  acusado de ter praticado abuso sexual na irmã do enteado, fato que poderia ter motivado o suposto autor a executar a vítima. A PM recebeu também informações de que o enteado estaria albergado na APAC, o que foi confirmado após consulta. Em contato com o enteado, após ser colocado a par dos fatos, primeiramente negou envolvimento no delito, mas posteriormente confessou a autoria do crime, e relatou que diante do abalo emocional de ter perdido sua mãe, que faleceu no ano de 2007, além dos abusos sexuais que sua irmã sofreu, supostamente praticado pela vítima do homicídio, foi em sua bicicleta até a casa da vítima, portanto um revólver calibre, 32 efetuou seis disparos em sua direção, e logo em seguida, fugiu novamente na sua bicicleta.

Quanto a conduta e participação de um menor no crime ele preferiu se manter em silêncio. Porém, no último domingo (05), o menor foi abordado por equipes policiais do 38º BPM, e ao ser questionado sobre a sua participação no homicídio, assumiu ter participado. A arma do crime não foi localizada, porém com o menor a PM encontrou a réplica de uma pistola, e ele foi encaminhado à Delegacia de Plantão. O acusado também foi levado à Delegacia.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade