4 de maio de 2024 12:05

PM apreende materiais usados em pichações em cidade histórica prende 3 estudantes

Militares localizaram uma estudante da Universidades Federal de São João Dei Rei (MG) que assumiu ter ajudado a pichar o prédio da Receita Estadual em data pretérita, no quarto dela havia uma pichação idêntica. Ela ainda entregou aos militares uma lata de tinta spray, disse aos policiais que estava arrependida.
Ainda durante patrulhamento pela rua Paulo Freitas próximo ao número 280, guarnição policial deparou com um homem de 20 anos pichando o muro da Fábrica Brasil. Realizado abordagem e busca pessoal, foi encontrado 02 spray de tintas e uma caneta usada para pichar. O autor informou que mudou para a cidade há dois meses para estudar e confessou ter feito diversas pichações pela cidade hoje e em outros dias. Ainda segundo o autor, sua pichação seria as letras “ESC” que faz alusão ao remédio antidepressivo que ele faz uso.

Foram visualizados os seguintes locais que o autor pichou: Cruzamento da Rua Engenheiro Paes Leme com Av. .Leite de Castro, ao lado supermercado BH na AV. Leite de Castro, muro da fábrica Sanjoanense em vários pontos, cruzamento da Av. Leite de Castro com rua Frei Cândido, Rua Paulo Freitas ao lado Vidrazil, Rua Paulo Freitas nº 233a, Rua Paulo Freitas 164a, Rua Paulo Freitas 197, Travessa Augusto Godoi nº 28 oposto, Posto Central desativado e Banca de Jornal ambos localizados na Praça Raul Soares, loja Maxter Festas, na Av. Presidente Tancredo Neves os números 35, 587, 565 e 543. Placa de informações ao turista localizada em frente ao Hotel Brasil, parede da Ótica Arruda no calçadão, guarita em frente ao banco Santander, Drogaria Ultra Popular nº53 na Av. Presidente Tancredo Neves, e mureta da esquina da ponte da cadeia. Perguntado ao autor se tinha mais material utilizado nas pichações em sua residência, este nos informou que tinha apenas mais uma caneta e maconha para seu consumo, esclarecendo que é usuário. Na residência do autor foram localizados um pedaço de substância esverdeada do tamanho de uma caixa de fósforos análoga à maconha, mais uma caneta usada em pichação, alguns rascunhos de folhas escritas usadas para treinamento do autor para realizar as pichações pela cidade. O autor foi preso e encaminhado à Delegacia de Plantão de São João del-Rei.
Parabéns aos policiais que participaram da ação.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade