Inscrições do processo seletivo podem ser feitas até o dia 20 de junho, podem se candidatar pessoas de 18 a 22 anos.
A mineradora Vale abriu as inscrições para o Programa Jovem Aprendiz 2022. Ao todo, serão mais de 650 vagas distribuídas entre os estados do Pará, Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro.
Para Itabirito serão ofertadas vagas para o curso de Aprendizagem Industrial em Manutenção Mecânica de Máquinas Industriais. Já na cidade de Mariana haverá oportunidades em Aprendizagem Industrial em Eletricista de Manuntenção Eletroeletrônica. É necessário ter residência na mesma cidade da vaga de trabalho.
Sobre o programa
Através do Programa Jovem Aprendiz Vale 2022, a empresa garante o trabalho em um ambiente inclusivo, dinâmico e criativo. Além da aprendizagem teórica e prática em diversas áreas, serão ofertados aos jovens, acompanhamento e supervisão de orientadores técnicos qualificados. O aprendizado amplia as possibilidades de crescimento profissional e inserção qualificada no mercado de trabalho. Ademais, será emitido pela Instituição de Ensino, um certificado de acordo com a legislação vigente.
O programa tem duração de até dois anos, período em que os selecionados terão acesso a formação para atuar em diversas áreas, como mecânica industrial, operação de equipamentos e serviços administrativos.
Ente os benefícios e vantagens do programa estão: assistência médica, bolsa auxílio, vale-refeição ou acesso ao refeitório, seguro de vida, transporte/vale transporte, programa de assistência ao empregado.
Inscrições
Podem se candidatar ao processo seletivo pessoas de 18 a 22 anos (para PCD não há limite de idade) que tenham concluído o ensino médio. É necessáro que tenham disponibilidade para atuar em jornadas de 4 a 8 horas, de acordo com o curso.
As inscrições podem ser feitas pelo site vale.com/jovemaprendiz até o dia 20 de junho.
Processo seletivo:
O processo de seleção consiste em etapas eliminatórias, todas realizadas online, como inscrições, avaliações e dinâmica de grupo. Os participantes que seguirem na seleção ainda participarão de painel virtual com gestores(as), exames médicos admissionais e entrega de documentos.
Todas as etapas são realizadas de forma oculta, ou seja, com informações de gênero, etnia, estado civil e deficiências, por exemplo, omitidas durante o processo. O objetivo é evitar que vieses inconscientes influenciem a escolha dos candidatos e candidatas, promovendo uma avaliação mais focada no potencial e capacidade de realização futura deles.
FONTE RADAR GERAL