24 de abril de 2024 12:05

Operação prende suspeitos de fazer prefeito da região e sua família reféns durante roubo

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quinta-feira (9), a operação “Kalon”, nas cidades de Juiz de Fora e Esmeraldas. O objetivo foi localizar e prender os suspeitos do roubo realizado na residência do prefeito de Nazareno, cidade perto de São João Dei Rei (MG).

Em Juiz de Fora, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão nas residências de suspeitos de envolvimento no crime. Já na cidade de Esmeraldas, foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência do quarto investigado. Na ação policial foi apreendido um veículo utilizado no crime, maconha, uma balança digital, além de outros materiais que auxiliarão nas investigações. Um homem de 29 anos foi preso e os demais investigados, que não foram localizados, permanecem foragidos da Justiça.

Durante as investigações, o fato de uma mulher, possivelmente ligada aos suspeitos, ter comparecido na casa das vítimas minutos antes do crime teria chamado atenção dos policiais civis responsáveis pelo caso, como sendo supostamente uma visita para realizar um levantamento prévio do local. A partir daí, os policiais civis tiveram o sucesso em definir como o crime foi preparado e executado, bem como na identificação do grupo de criminosos envolvido.

Segundo a delegada que coordena o caso, Ariadya Tavares, as investigações deverão prosseguir até a completa apuração dos fatos. “Esta foi apenas uma fase dos trabalhos, temos muitas diligências a serem cumpridas, tanto para a elucidação plena do crime quanto para o cumprimento das demais prisões decretadas”, ressaltou a delegada.

A operação utilizou 13 viaturas policiais e contou o imprescindível apoio das Delegacias Regionais de Juiz de Fora e Esmeraldas, além da Coordenadoria de Recursos Especiais – CORE, totalizando a participação de 64 policiais civis.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade