Na madrugada de domingo (19), a Polícia Militar foi acionada na Vargem do Amargoso, zona rural de Ressaquinha, onde havia ocorrido um acidente de trânsito.
No local, a PM encontrou o acusado, um homem de 28 anos, contido por populares que disseram que o homem estava embriagado. Foi realizada busca pessoal nele, porém nada de ilícito encontrado. A vítima, uma mulher de 30 anos, estava deitada no chão, com sangramento aparente na região da testa, sendo amparada por pessoas no local. Foi acionada uma ambulância para socorrer a vítima.
O autor estava, segundo a Polícia, bastante exaltado, falando em tom ríspido, com forte odor etílico, andar cambaleante, fala desconexa, vestes desarrumadas e olhos avermelhados. Como os populares estavam também nervosos por conta do acidente, o homem foi algemado e conduzido ao cofre da viatura visando sua segurança. Na viatura, o homem começou a se debater com socos e pontapés.
Uma testemunha relatou à equipe da PM que o veículo Fiat Bravo, conduzido pelo homem, arrancou bruscamente, com fortes aceleramentos, derrapagens e cantando pneus e, em seguida, atingiu o veículo Fiat Pálio, que estava estacionado em frente a um trailer. Na sequencia, o veículo Bravo perdeu a direção vindo a atingir de frente um Celta no qual estava a vítima e ainda um Ford Ecosport que estava estacionado.
O condutor tentou fugir, mas foi contido pelas pessoas que estavam no local. A vítima foi levada para um hospital em Barbacena. O condutor relatou que havia ingerido bebida alcoólica (whisky e cerveja), porém não soube detalhar a quantidade. Ao solicitar sua habilitação, o autor disse ser inabilitado. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro e foi preso e conduzido para a Delegacia.
FONTE BARBACENA ONLINE