26 de abril de 2024 14:49

Bairro Siderurgia é exemplo de mobilização social e inicia construção de praça

É com muita felicidade que nós da Associação do Bairro Siderurgia viemos comunicar que a construção da nossa nova praça do bairro e da cidade está ficando pronta! Através do trabalho voluntário da diretoria da associação, da união dos moradores, da união das associações pelo grupo Bairro Unidos e de empresas privadas da cidade esse sonho passa a se concretizar em prol do bem estar de toda comunidade.
A nossa praça (que você pode ajudar a escolher o nome em nossas enquetes nos stories) foi pensada para que esse lugar de passagem seja notado e vivido pelas pessoas, que seja um novo marco e ponto de encontro, e que assim sejam escritas belas histórias nesse lugar que é de todos! Importante ressaltar o compromisso com tais premissas:

  • Acessibilidade;
  • Sustentabilidade;
  • Identidade Cultural.
    Sendo assim foi mantida a permeabilidade do solo para os dias de chuva junto ao plantio de árvores, nivelamento do piso para facilitar a caminhabilidade como também a presença de rampas de acesso, assim nossos idosos, pessoas com deficiência e dificuldade com mobilidade não encontrem obstáculos enquanto percorrem seu caminho pela praça. Para coroar e marcar a nossa cultura local foi sugerido e incorporado um letreiro “Eu ❤️ Ouro Branco” para traduzir o sentimento que sentimos e queremos fomentar pela nossa cidade.
    Importante esclarecer que os bancos (equipamentos urbanos) foram inseridos no terreno de forma orgânica junto à sua topografia, permitindo diferentes alturas para que as crianças também se sintam acolhidas e pertencentes ao espaço, assim trazendo o desenho da praça.
    Outros equipamentos urbanos também serão instalados, como: bicicletário e lixeiras.

Agradecemos imensamente a diretoria da associação que abraçou a ideia, os moradores, o grupo Bairros Unidos, comerciantes, o Banco Sicoob que patrocinou a obra, prefeitura e as empresas PCM, Pre Moldados Nunes, Rope Tec, Supermercado Lider, MM Topografia, BH Já, que apoiaram com a doação de materiais, fazendo com que mesmo sem ter nenhum recurso financeiro, a Associação Comunitária do Siderurgia com parceria, diálogo transparente e envolvimento da comunidade está conseguindo avançar no projeto.

https://youtu.be/H3tsQ4JJe-c

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade