25 de abril de 2024 11:12

Fé e cultura: distrito resgata festival de folias de reis

Cantos, danças e estandartes. Uma alegria passada de geração que encanta diversas cidades de Minas e já virou tradição no Estado. No último domingo, (19), foi realizado no Distrito do Alto Maranhão a Festa de Encontro de Folias promovida pela Folia do Menino Jesus de Congonhas. Folias de diferentes regiões do estado fizeram suas apresentações durante todo o dia encantando o público presente com a beleza e desenvoltura apresentada no evento. Neste ano, o festejo prestou uma homenagem ao Mestre Folião Pedro Marques.

Uma deliciosa feijoada foi servida aos foliões e a todos que estiveram presentes no local que ficaram impressionados com a fartura e qualidade do prato. O Prefeito Municipal de Congonhas, Dr. Cláudio Antônio de Souza, relatou que ações como esta proporcionam uma convergência de grupos. “Ficamos muito felizes de receber tantas folias no Alto Maranhão. Nosso Distrito ficou mais colorido com este movimento cultural e religioso”, afirma.

O Secretário de Cultura, Esporte, Lazer, Turismo e Eventos de Congonhas, Jean Ângelo, a Secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Libertad Lamarque, vereadores de Congonhas e Jeceaba e o Secretário de Cultura da cidade de Pequi, Thales Morato, prestigiaram também o evento.

Por Lílian Gonçalves – Comunicação – Prefeitura de Congonhas
Fotos: Hugo Cordeiro

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade