A Polícia Militar de Rio Espera (MG) foi acionada na última segunda-feira (20) sobre um roubo na lotérica da Praça Piedade no centro da cidade.
De imediato os policiais da cidade acionaram os destacamentos dos municípios vizinhos para apoio e deslocamento até o local.
Em contato com as funcionárias do estabelecimento, elas disseram que um cidadão alto, magro, com barba, trajando jaqueta esverdeada e calça jeans entrou na lotérica no horário de fechamento empunhando uma arma de fogo, arrastou uma das funcionárias até as gavetas e apanhou todo o dinheiro das gavetas.
Posteriormente o suspeito foi ao cofre e exigiu que retirassem todo o dinheiro, fugindo em seguida em uma motocicleta azul e branca, provavelmente uma Honda Bros. Após o rápido relato foram repassadas as informações e feito um cerco e bloqueio nas proximidades, sendo iniciado um rastreamento. Militares das cidades de Lamim, Senhora de Oliveira apoiaram, porém não obtiveram êxito na localização do
autor.
Segunda a dona do estabelecimento toda a ação foi muito rápida, tendo o assaltante fugido pelas Ruas Doutor Carlindo Garcês e
Benedito Valadares, pegando uma estrada de terra que dá acesso a e Cipotânea. A proprietária ainda disse que o autor do assalto levou uma quantia entre R$ 15 mil a R$ 20 mil.
A Polícia Militar de Rio Espera fez contato com os policiais de Viçosa, uma vez que os últimos assaltos ocorridos na lotérica da cidade foram praticados por suspeitos daquela cidade. Os militares viçosenses informaram que no dia 16/06 (quinta-feira), a motocicleta Honda Bros, placa PZI-1160, de cor azul foi tomada de assalto.
Ainda em contato com a Polícia Militar de Viçosa, estes mostraram possíveis autores do roubo da moto, sendo que o suspeito de 30 anos foi reconhecido de forma unânime pelas funcionárias da lotérica como autor do assalto. O rastreamento do autor do assalto a lotérica de Rio Espera segue em andamento.