19 de abril de 2024 06:40

Avisos de massacre em escola assustam pais e mobilizam guarda e PM em cidade da região

“Massacre escolar dia 28/6”. Esse foi o teor do recado escrito em uma porta de um banheiro feminino da Escola Municipal Manoel Salvador de Oliveira, no bairro São José, em Itabirito (Região Central de Minas). Na instituição, há cerca de 600 alunos na parte da manhã, e 500 estudantes à tarde. Por causa disso, equipes da Polícia Militar (PM) e da Guarda Civil Municipal (GM) estão de prontidão na escola durante esta terça-feira. A denúncia foi feita pela própria direção escolar, que acionou as forças de segurança.

Mesmo com a presença da PM e da GM, um segundo aviso foi colocado na escola. Neste, o autor falava em não descansar enquanto a escola não estiver banhada em morte. Veja o recado na íntegra a seguir:

Com base na repercussão, antes do segundo recado, muitos pais preferiram não mandar seus filhos para a escola. Outros foram buscá-los ao tomar conhecimento. “Uma guarnição da GM está no local desde as 6h30”, informou a comandante da Guarda, GM Fernanda, que salientou que a escola está “bem vazia”.

De acordo com o comandante da PM, tenente Veríssimo, “tudo indica que foi um aluno que escreveu”. Ainda segundo o tenente, a PM está apurando, mas ainda não se sabe qual teria sido a motivação.

Portanto, a polícia, com ajuda da direção, apura se foi uma brincadeira de mau gosto ou se de fato existe uma intenção criminosa. O Radar Geral ligou para a escola, por meio do telefone que consta na internet, mas ninguém atendeu. (Radar Geral)

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade