26 de abril de 2024 09:40

Após 58 dias, militar reformado cumpre prisão domiciliar em Lafaiete; ele é acusado de ameaças a Ministro do STF na internet

Após 58 dias preso em 2 batalhões da Polícia Militar da Região de Metropolitana de Belo Horizonte, o ex-policial militar C. R. C. S., lotado no 31º Batalhão de Polícia Militar, situado em Lafaiete, já se encontra em sua casa no Bairro Fonte Grande. Segundo os advogados, César de Paula e Rodrigo Francisquini, sua prisão preventiva foi transformada em domiciliar.

No dia 6 de setembro ele foi preso pela Polícia Federal após publicou nas redes sociais de uma ameaça ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

A postagem no Twiter ocorreu na terça-feira (7 de setembro). Apesar de ter sido excluída, a publicação circulou pela internet. Após a repercussão, a conta do autor foi suspensa do Twitter por “violar as regras” da plataforma.

Os advogados, César de Paula e Rodrigo Francisquini que atuaram na defesa do militar reformado/REPRODUÇÃO

“A prisão se deu no inquérito das FAKE NEWS e determinada pelo Ministro Alexandre Moraes. O inquérito segue no STF e na Procuradoria Geral da República”, disse o advogado, o Capitão César, cujo escritório atual na defesa do militar reformado.

Leia mais

Ex-PM do 31º BPM ameaça Alexandre de Moraes: “Terça-feira vamos te matar”; PF cumpre mandado em Lafaiete

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade