19 de abril de 2024 00:52

Ministério da Saúde libera vacina contra gripe para população em geral

O Ministério da Saúde divulgou nota técnica na manhã desta segunda-feira (27) liberando as vacinas remanescentes da campanha de imunização contra a gripe 2022 para as pessoas que desejarem se vacinar. Ainda assim, orientação segue para a busca das pessoas indicadas no Plano Nacional de Imunização que ainda não tomaram suas doses, pois são considerados mais vulneráveis.

Em Congonhas, sobraram cerca de 2.200 (duas mil e duzentas) doses que já foram direcionadas para as Unidades Básicas de Saúde proporcionalmente a população de cada território e as vacinas serão aplicadas até acabar o estoque.

A vacina contra a gripe ainda é o meio mais eficiente para que o usuário, em caso de contaminação, não evolua para quadros mais graves e deixando o paciente vulnerável a outras doenças, como a pneumonia. O mesmo caso acontece para aqueles que não se imunizaram conta Covid-19.

A Secretaria de Saúde de Congonhas segue em alerta máximo por causa da alta de contaminações de parte da população com doenças respiratórias, típicas desta época do ano e segue orientando para a atualização do esquema vacinal e para a utilização correta do uso de máscaras faciais e higienização das mãos.

Texto e foto: Daniel Palazzi – Comunicação – Prefeitura de Congonhas

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade