28 de abril de 2024 09:23

Prepare o casaco: próximas duas ondas de frio já têm data marcada

Meteorologistas da Climatempo alertam para a chegada das próximas duas ondas de frio deste inverno em poucos dias.

O inverno não vai dar trégua para os brasileiros. Segundo os meteorologistas da Climatempo, as duas próximas ondas de frio já têm data marcada para chegar ao Brasil, e isso deve acontecer em poucas semanas.

A primeira é esperada para o dia 15 de julho, enquanto a segunda atinge o país no início de agosto. Até lá, são menos de duas semanas sem prejuízos previstos para as lavouras em desenvolvimento.

A posição das correntes de jato que vão deixar as frentes frias e as massas de ar de origem polar mais centralizadas na fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai, onde o frio deve ser mais intenso.

“Não quer dizer que não vai fazer frio até lá, mas nada de geada prevista”, explica Desirée Brandt, da Climatempo.

Próximos dias

Na quinta-feira, 7, uma frente fria chega ao Rio Grande do Sul e muda o tempo na metade sul do estado, com possibilidade de chuva forte e trovoadas. Depois dessa rápida passagem, ela se afasta reduzindo a chuva.

A expectativa é que a massa de ar frio ganhe espaço após essa passagem, derrubando as temperaturas. Mais isso não deve ocorrer nesta semana, que deve continuar sem temperaturas muito baixas.

FONTE EDITAL CONCURSOS

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade