18 de abril de 2024 23:53

Reviravolta: Anderson Cabido recua e lança como pré-candidato a prefeito de Congonhas em 2024

“Precisamos resgatar o orgulho de ser congonhense e compensar dois anos de atraso”, pontou o ex-prefeito

Uma reviravolta, entre tantas que podem surgir, na política regional. O ex-prefeito de Congonhas (2005-2012) não mais pré-candidato a deputado estadual pelo PSB. A decisão foi anunciada no Programa Participepovo, da Rádio Congonhas, o maior em audiência regional, sob o comando do jornalista Márcio Elias.

Durante quase 15 minutos de entrevista que foi ao ar na última sexta-feira (8), Anderson relatou que a prioridade é o governo municipal e criticou abertamente a gestão do atual mandatário, o Prefeito Cláudio Dinho (MDB). “Em 2011, apoiamos o prefeito Zelinho e sentíamos o bom momento vivido por nossa cidade com obras, investimentos e geração de empregos. Hoje a realidade é outra. De nada adianta lançar uma candidatura se nossa casa está desorganizada. Havia uma expectativa em torno de nossa candidatura nestas eleições, mas o mais importante agora resgar o orgulho de nosso congonhense, resgatar o protagonismo regional de Congonhas e compensar os dois anos de atraso pelo qual estamos passando”, assinalou. “Precisamos colocar nossa cidade em um novo patamar. A cidade precisa ajudar as pessoas”, ponderou.

Anderson disse que está se reunindo com diversas lideranças de várias matizes políticas e ideológicas para construir uma plataforma. “Nossa prioridade agora é 2024. Nosso grupo não é do Anderson, já que existem diversas lideranças. Estamos em construção”.

Ao ser questionado sobre possíveis apoios nestas eleições o ex-prefeito informou que dialoga com Zelinho, Glaycon Franco, como também outros pré-candidatos como Padre João, Reginaldo Lopes e Fernando Pimentel. “Existe uma conversa entre eu o Zelinho para ambos apoiarmos, agora e em 2004. Precisamos de forças progressistas para recuperar a admiração que Congonhas tinha nos planos estadual e federal”, concluiu.

Leia enrevista:

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade