×

Onda de furtos no fim de semana termina com homem preso. Assista ao vídeo do primeiro crime

Um homem foi detido na noite deste domingo (10) no Bairro Caminho Novo, em Barbacena, acusado de furtar uma loja de colchões (vídeo ao fim da matéria), um restaurante, e tentativa de assalto. A prisão aconteceu depois que a Polícia Militar viu um homem, de 30 anos, com um cobertor nas costas, o que gerou suspeita, pois na noite anterior uma pessoa com cobertor nas costas havia praticado um furto contra um restaurante na cidade.

Foi realizada abordagem e identificados vários outros indícios que apontavam o homem como o autor do furto: uma ferramenta similar a uma “chave de fenda” em seu bolso direito da calça (posteriormente identificada como uma chave de engate de corrente), boné com símbolo similar, além de uma tatuagem na mão direita como vistos na filmagem do restaurante.

Antes mesmo da identificação do autor, os militares foram acionados por pessoas que disseram que ele havia acabado de tentar roubar um casal em uma lanchonete na mesma rua da abordagem. Na lanchonete, os militares conversaram com uma testemunha que alegou que viu uma mulher caída no chão, um cidadão com cobertor nas costas correndo em sentido contrário e pessoas gritando por “ladrão”.

Os militares fizeram contato com as vítimas, uma mulher de 60 anos e um homem de 49, que relataram que estavam fazendo um lanche na lanchonete e foram a pé para a casa quando foram surpreendidos por um homem que anunciou o crime dizendo “isso é um assalto, passa a carteira”. O homem estava com um objeto metálico apontado para eles, porém devido à falta de iluminação, não conseguiram identificar o que era. O homem se negou passar a carteira e ameaçou o autor. Nesse momento, sua esposa ficou nervosa e correu para solicitar ajuda e acabou caindo. O autor se assustou e correu sentido ao Bairro Pontilhão.

Ele também é acusado de furtar uma loja de colchões (vídeo abaixo), de onde levou uma TV de 32” na madrugada de sábado (09). O autor foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia. (Barbacena On Line)

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp