O prefeito de Lafaiete, Mário Marcos irá dar posse à nova composição do Conselho Municipal de Habitação (CMH) nesta tarde (11/07), às 17h no Solar Barão de Suassuy, num momento muito importante, já que este ano pela primeira vez desde a sua criação em 2008, o Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social-FMHIS irá receber recursos com destinação para elaborar o Plano Local de Habitação de Interesse Social-PLHIS. Segundo o presidente em exercício, João Vicente, ele foi informado que o executivo estuda repassar para o FMHIS, recurso na ordem de meio milhão para programa habitacional popular em Lafaiete e ressaltou que o município ganha muito em qualidade de vida, quando a política habitacional de interesse social começa a sair do papel e começa a ser efetivamente implementada, principalmente, quando a demanda vem da sociedade civil organizada.
“Ainda há muito que fazer. Temos muitas famílias de baixa renda, ainda morando em área de risco, em assentamentos irregulares sem infraestrutura e sem moradia. Por isso é importante fortalecer o fundo, o conselho e a política municipal de habitação de interesse social compartilhada e participativa”, pontuou João Vicente.
Uma nova mesa diretora será formada e o novo presidente do Conselho virá do segmento governamental e o nome mais indicado deve ser do conselheiro e Diretor de Habitação, o geógrafo Leandro Magno.