28 de abril de 2024 15:22

Belo Vale, MG – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo realizou Exposição sobre Educação Patrimonial, para cerca de 100 professores da Rede Municipal de Educação

O evento realizado em 08 de julho, na Biblioteca Municipal Maria José Jacques Penido, teve objetivo de promover a Educação Patrimonial para professores, e estimular suas possibilidades de criação de ações para estudantes, a partir dos bens culturais de Belo Vale. O prefeito Waltenir Soares deu abertura; ressaltou o importante trabalho pela preservação do patrimônio, que coloca Belo Vale entre os primeiros de Minas Gerais, e agradeceu a presença e dedicação dos professores.
Tarcísio Martins, pesquisador e membro do Conselho Municipal de Cultura, mediou a “Exposição Educação Patrimonial – Conceito e Prática: Escola e território, espaços para a construção da identidade e cidadania, a partir do acervo de bens culturais de Belo Vale.” O pesquisador apresentou um documentário fotográfico sobre a trajetória dos patrimônios, desde a origem do município – 1673 – estimulou o debate e ações práticas sobre uma nova percepção para esses bens, através da construção de mapas afetivos.
O evento que promoveu o Programa de Salvaguarda para difusão, promoção e conservação dos patrimônios do município, contou com organização impecável da Secretaria de Cultura, e participação ativa dos professores. Fotos: Secretaria de Cultura – Felipe Teixeira – Tarcísio Martins.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade