26 de abril de 2024 04:28

Casal descobre que trocou lanche por quadro que vale R$1,5 milhão

Há 50 anos, o casal Irene e Tony Demas trocaram um queijo quente por uma pintura com um homem que precisa de comida. Em 2022, Irene se interessou por leilões de quadros na internet e descobriu o real valor da pintura. O quadro vale mais de 1 milhão de reais. Durante todo esse tempo a obra ficou na casa da família, mas eles nunca procuraram saber mais sobre a artista. 

Irene conta que se lembra quando ela e seu marido abriram um restaurante em Londres, nos anos 70. Ela não sabia cozinhar muito bem, mas sabia fazer um ótimo queijo quente, que se tornou o carro-chefe do local. E foi por conta do lanche que conheceram o casal Audrey e John Kinnear.

John pintava quadros e trocava com Irene por refeições para ele e sua esposa. “Nós realmente amamos sua arte. Ele fez algumas aquarelas muito bonitas… ele fez um monte de coisas do tipo europeu, campos ingleses e belos animais”, conta a dona do restaurante.

Segundo Irene, certo dia John veio com uma pintura sem moldura e um pouco diferente, mais infantil, mas ela aceitou de toda a forma. Ela colocou a pintura no quarto do filho. 

Irene passou a estudar arte e se interessar por artistas e diversos estilos. Ela encontrou um artigo sobre uma pintora chamada Maud Lewis, que por coincidência, era a autora daquele quadro. Ela ainda conta que muitas pessoas estavam comprando artes dessa mulher na época, mas ela não estava procurando nada em específico sobre a obra que ela tinha. 

Após fazer um seguro da obra, ela descobriu que a peça era única e que valia muito. A partir desse momento muitos leiloeiros passaram a ligar para o casal com diversas propostas. Irene conta que o casal decidiu vender o quadro, mas que foi uma decisão difícil, já que eles gostavam da pintura e que ela estava com a família a décadas. O casal de aposentados investiu os R$1,5 milhão, que ganharam com o quadro, em uma vida mais tranquila.

Com informações de Só Notícia Boa

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade