4 de maio de 2024 17:58

Interdição do trevo de acesso traz prejuízos a São Brás

Com as fortes chuvas que atingiram Minas Gerais em janeiro de 2022, diversas cidades tiveram sua infraestrutura urbana comprometida. Em São Brás do Suaçuí, localizada a 100 km da capital Belo Horizonte, não foi diferente. No km 03 da MG-383, na entrada da cidade vindo a partir de Entre Rios de Minas, parte do asfalto cedeu. Isso fez com que a Prefeitura Municipal, através da Defesa Civil, interditasse o local prezando pela segurança dos usuários. O que, desde então, tem gerado inúmeros problemas e desgastes à população local. O prefeito municipal Geraldino “Duguinho” ressalta que “esta é a principal entrada da nossa cidade para quem vem de São João del Rei e Tiradentes, na estrada real. Com a passagem fechada o turista não entra e nosso comércio fica prejudicado”, afirma ele. Não só o comércio, há desgaste também com os próprios moradores que dependem de deslocar diariamente às cidades vizinhas e agora tem que percorrer cerca de 07 quilômetros a mais.

O local em questão, se trata de uma rodovia estadual e, portanto, está sob responsabilidade do Departamento de Estrada e Rodagens (DER) de Minas Gerais. Em nota a entidade afirmou que a via “precisou ser interditada ao tráfego, para segurança dos usuários, devido a um recalque na pista e erosão. O local se encontra sinalizado para orientação dos motoristas e pedestres”. O prefeito Duguinho ressalta a luta do município: “desde o início do ano temos procurado soluções, sempre em contato com o DER e o Governo do Estado. Vamos continuar cobrando, nossa população continua aguardando respostas efetivas”.

Após inúmeros pedidos e ofícios protocolados junto ao Governo Estadual, na segunda quinzena de junho a equipe de topografia do DER esteve no local para realizar as primeiras ações. Agora, para que o local esteja pronto novamente para ser aberto ao público, será necessário a elaboração de um projeto de engenharia. “Estamos aguardando ansiosos os próximos passos, nossa população espera solucionar este problema o quanto antes”, finaliza o prefeito municipal.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade