O Presidente do Partido dos Trabalhadores de Lafaiete, Álvaro Fernando, após decisão do Diretório Municipal, questionou a Executiva Estadual, a exclusão do pré-candidato a deputado federal, do ex-vereador Manoel Vespúcio. O diretório Municipal questionou os critérios utilizados para retirada o nome do sindicalista da lista do partido para as eleições majoritárias de 2 de outubro.
“Entendemos que a retirada do nome vai prejudicar o desempenho da votação do PT, em especial em Lafaiete, prejudicando a votação dos nossos candidatos, e por nisso gostaríamos de saber se os demais candidatos masculinos que permanecem na lista têm maior potencial de votos, pois esse deveria ser o critério para manutenção de cada um dos nossos representantes”, salienta o ofício. Em 2018, Manoel obteve mais de 6,132 mil votos em Minas, cerca destes 3,5 mil em Lafaiete.
O diretório municipal cobra os critério que serão adotados para a eventual substituição dos nomes da lista, “caso algum candidato venha a ser impugnado e se Manoel Vespúcio possa a figurar como substituto”.
Em entrevista a nossa reportagem, o ex-vereador considerou que houve as articulação de forças para a exclusão de seu nome como candidato.