24 de maio de 2024 16:38

Congonhas sedia do 22º Encontro Nacional da Família Reszende e Lafaiete recebe o evento em 2023

Irmanados pelos mais nobres sentimentos e valores pelos antepassados, Congonhas sediou neste fim de semana, o 22º Encontro Nacional da Família Reszende. O evento celebra e homenageia os patriarcas João de Resende Costa e Helena Maria de Jesus que chegaram ao Brasil em 1720. Eles se casaram em 3 de outubro de 1726 na Igreja de Nossa Senhora da Conceição em Prados e tiveram 13 filhos. O casal se estabeleceu na Fazenda Engenho Velho dos Cataguases, em Lagoa Dourada. A Família se tornou um dos mais importantes grupos mineiros, de abastados proprietários rurais, membros da chamada «aristocracia rural cafeeira», e atuantes na história política e social do país, os quais são considerados o berço da Família Resende no Brasil e que daí se espalharam os vários ramos, do Rio Grande do Sul ao Amazonas, ramificando-se até o Uruguai.

A festa

Depois de 2 anos, o Reszendão voltou! Na noite de sábado (16), os participantes de diversas cidades da região e outras partes do Brasil foram recepcionados em um jantar com música ao vivo no Restaurante da Ladeira aos pés da Basílica de Bom Jesus de Matosinhos.

No domingo (17), aconteceu Missa na Matriz de Nossa Senhora da Conceição, celebrada pelo Padre Roberto de Rezende, e em seguida a tradicional foto na escadaria do templo histórico.

No “Celebre Eventos” ocorreu o almoço com uma farta e deliciosa comida regada a uma boa cervejinha e tradicional aguardente. Encerrando o evento, Padre Roberto Francisco de Carvalho de Rezende, da Paróquia Bom Pastor, recebeu de volta, 11 anos depois, o estandarte com o brasão oficial da Família Rezende, quando Lafaiete sediará o 23º Encontro em julho de 2023.

Parabéns a comissão organizadora pelo zelo e receptividade!

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade