Surge mais um pré-candidato na região. Lucas Antônio de Morais (MDB), 55 anos, advogado, nascido na cidade de Desterro de Entre Rios da qual é servidor público por mais de 15 anos. Desde 2.006 tem se candidatado a algum cargo eletivo, contudo sem êxito.
Depois das eleições de 2018, quando as redes sociais foram decisivas em várias candidaturas e ainda continua tendo uma participação maior nas discussões de ideais políticos ele decidiu militar defendendo aquilo que acredita ser de vital importância para melhorar a política brasileira.
Assim, se tornou militante nas redes sociais em defesa de uma reforma política com a adoção do voto distrital para eleger os deputados e vereadores, bem como, defensor do sistema parlamentarista de governo por acreditar que esses sistemas fortalecem a democracia, diminuem os gastos com campanhas eleitorais e ainda favorece uma maior representatividade dos eleitos juntos aos seus eleitores.
Além de defender essas bandeiras de mudanças nos sistemas políticos administrativos do país, tem um forte apreço pelas causas ambientais e pela defesa dos direitos dos trabalhadores.
Ao todo, a região terá mais de 15 candidatos.