Parceria com a Feira de Economia Solidária foi um sucesso total, propiciando uma tarde muito agradável para filiados e simpatizantes do partido.
O PT Lafaiete completou 41 anos em julho. E para comemorar um momento tão especial, o palco da festa foi a praça São Sebastião, em espaço compartilhado com a Feira de Economia Solidária, do Cantinho do Artesanato. Famílias de trabalhadores estiveram presentes na tarde do último domingo, 31 de julho, das 13 às 19h, num clima de muita alegria, paz, confraternização e esperança de dias melhores para o Brasil. Enquanto a criançada se divertia no pula-pula, e comia pipoca e algodão-doce (gratuitos), os pais e o público em geral curtiam a programação cultural, o artesanato e as comidas.
As apresentações culturais demonstraram o respeito que o PT tem pela diversidade e incluíram os grupos de dança Edson e Mariana Mello (Lafaiete) e Savage (Ouro Branco), além das performances do InHouse MOB (rap) e Filipa Diaz, que fez um lindo manifesto falado. A drag Roberta Mendes trouxe o brilho do carnaval para o coreto. Entre uma apresentação e outra, o som foi comandado pela ritmo alegre (pisadinha) do cantor Léo Rocha. Teve até atrações de última hora, como o trabalhador Jean, de Pernambuco, que estava passando pela praça e pediu para cantar duas músicas. Ou seja, todos de boa vontade eram bem-vindos. Como o tema era festa Lulina, fechando o ciclo das festas juninas em Lafaiete, aconteceu até um “arraiá”, com casamento e muita dança, onde o povo se misturou aos dançantes trajados para a festança.
Nas tradicionais barraquinhas da feira, além do lindo artesanato, também foram oferecidos produtos alusivos ao PT, como bonequinhos, toalhas, camisas… Tudo com uma grande aceitação. Comida boa não faltou: tropeirão no almoço e caldo de feijão no fim da tarde, com direito à cerveja gelada e refrigerantes, arroz-doce e demais guloseimas a preços populares. Quem quisesse adotar um bichinho também teve oportunidade, com o pessoal do Adotepet Lafaiete e grupo Patinhas.
Segundo a direção do PT Lafaiete, cerca de 300 pessoas prestigiaram o aniversário (público flutuante durante todo o evento), com uma média de 150 pessoas fixas no ponto alto da tarde, a partir das 15h30.
O PT Lafaiete agradece ao Cantinho do Artesanato pelo espaço, aos artistas, aos que ajudaram na organização e a todos os trabalhadores e trabalhadoras de Lafaiete que prestigiaram o aniversário.
Veja vídeos e fotos em nossas redes sociais (Facebook, Instagram e Twitter).