25 de abril de 2024 04:34

Vereador Vado Silva apresentação solução para acessibilidade no túnel de Lafaiete

O Vereador Vado Silva (DC) vai apresentar amanhã (4) ao Prefeito Mário Marcus o estudo para a instalação de uma plataforma elevatória vertical para acesso ao túnel Ovídio Barbosa, que liga as partes alta e baixa da cidade, para cadeirantes e deficientes.
O projeto já vinha sendo analisado pelo vereador nos últimos meses através de contatos com diversos profissionais da área.
Através do projetista lafaietense, Darci Susuca, foi elaborado um estudo preliminar para promover a mobilidade urbana deste grupo.
Segundo o vereador, a instalação do equipamento gira em torno de R$60 a R$80 mil e agora depende da prefeitura elaborar e executar o projeto. Para o acesso dos cadeirantes e deficientes será feito um cadastramento. A pessoa terá um código personalizado (QR) que será instalado em celular para acessar a plataforma. “Foram meses de pesquisa e estudo buscando experiências exitosas em outras cidades que implantaram um equipamento como este. Temos esperança e a certeza que será um grande avanço e inclusão social”, assinalou Vado.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade