28 de março de 2024 13:51

Vereadora Damires Rinarlly se reúne com Manuela D’Ávila em Belo Horizonte

Vereadora do (PV) apresenta para a coordenadora da pré-campanha de Alexandre Kalil (PSD) ao Governo de MG demandas das áreas de saúde e atenção às mulheres e jovens de Conselheiro Lafaiete

A vereadora Damires Rinarlly (PV) se reuniu, nesta quarta-feira (03/08), com a ex-candidata à vice-presidência da República Manuela D’Ávila e com lideranças da juventude do PV, PT e PC do B. Manuela é, hoje, a coordenadora de Redes Sociais da pré-campanha de Alexandre Kalil (PSD) ao Governo de Minas.

Na pauta do encontro estavam o término do Hospital Regional de Conselheiro Lafaiete e a UTI Neonatal no Hospital Queluz, bem como o retorno das atividades da UTI Neonatal da Santa Casa de Barbacena.  “Esse encontro foi extremamente importante para buscarmos melhorias efetivas diante das demandas urgentes do nosso município e região”, pontuou Damires.

Assim como Damires Rinarlly (PV), o candidato Alexandre Kalil (PSD) vem denunciando as obras inacabadas dos hospitais regionais. Kalil lembrou que Minas Gerais tem 11 hospitais regionais em obras paralisadas e que o funcionamento de todos eles implicaria em uma despesa de 400 milhões de reais por mês. “O hospital regional não foi acabado por desmazelo, porque não sabem abrir um hospital. Acabar a obra é tranquilo. Mas como manter um hospital é uma pergunta que precisa ser respondida. Temos vários modelos que podem ser adotados: temos hospitais universitários, as universidades querem colocar os alunos dentro dos hospitais, temos o modelo de Parceria Público Privada (PPPs), um modelo espetacular, que foi testado e aprovado em Belo Horizonte”, afirmou.

Política pública para mulheres e jovens

 Durante a reunião, a vereadora ainda destacou a urgência das políticas públicas pelo fim da violência contra mulher. Damires discutiu a necessidade de garantir mais oportunidades de emprego para mulheres vítimas de violência doméstica, além de creches para seus filhos, bem como a criação de “casas abrigo” na região.

Minas Gerais é o estado com maior número de registros de feminicídios em todo o país no ano passado. De acordo com informações do 16º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, foram registrados 154 casos de feminicídio no Estado.

Damires Rinarlly também reforçou, juntamente com Manuela D’ Ávila e demais lideranças, a necessidade de políticas públicas efetivas para juventude, que visem a prevenção da evasão escolar e, principalmente, o incremento de oportunidades de inserção do jovem no mercado de trabalho.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade