Podem participar jovens com idades entre 17 e 22 anos. Inscrições são online e estão abertas até 15 de setembro.
A Gerdau, a maior empresa brasileira produtora de aço, está com 80 vagas abertas para o curso profissionalizante gratuito de Aprendiz de Manutenção Eletromecânica e Aprendiz de Processo Siderúrgico em Ouro Branco, Conselheiro Lafaiete e Congonhas. As inscrições devem ser realizadas até 15 de setembro no site da Gerdau.
As aulas terão início em fevereiro de 2023. A grade curricular do programa será desenvolvida ao longo de um ano e meio. De forma simultânea, a parte teórica será ministrada no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e, a prática, na usina da Gerdau em Ouro Branco (MG). Já os últimos seis meses serão exclusivamente de conhecimentos práticos dentro da usina. A empresa vai oferecer bolsa-auxílio, plano de saúde e transporte para as cidades de Conselheiro Lafaiete, Congonhas e comunidades rurais, além da alimentação, fornecida pelo restaurante da empresa.
De acordo com Graziella Maso, gerente da área de Pessoas da Gerdau em Ouro Branco, o curso oferece uma ampla capacitação dos jovens que pretendem ingressar na indústria e transformar as suas carreiras. “Planejamos uma verdadeira imersão no universo da usina. Esta jornada vai desenvolver habilidades, contribuir para o crescimento profissional do aprendiz e torná-lo mais apto a moldar o próprio futuro”.
SERVIÇO:
Curso profissionalizante Aprendiz de Manutenção Eletromecânica e Aprendiz de Processo Siderúrgico
Unidade: Usina da Gerdau em Ouro Branco
Inscrições: Online no link Gerdau até 15/09
Número de vagas: 80 vagas
Requisitos: Estar matriculado (a) ou já ter concluído o Ensino Médio, e ter idade entre 17 e 22 anos. Residir em Ouro Branco, Conselheiro Lafaiete ou Congonhas.
Início das aulas: Fevereiro/2023
Grade curricular: O conteúdo será dividido em 12 meses de teoria (Senai) e prática (usina Ouro Branco) de forma simultânea. Os últimos seis meses serão aulas práticas na usina.
Benefícios: A Gerdau oferece bolsa-auxílio, plano de saúde, vale transporte para às cidades de Conselheiro Lafaiete e Congonhas, e comunidades rurais, além da alimentação que é fornecida pelo restaurante da empresa.