19 de abril de 2024 17:52

IFMG oferta mil vagas em curso de inglês gratuito

A capacitação será oferecida on-line, entre setembro e dezembro deste ano. As inscrições estão abertas até o dia 16 de agosto.

(11/08/2022) O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) está com mil vagas abertas para o curso gratuito e on-line de Inglês básico – nível instrumental. São 500 oportunidades para estudantes e servidores do IFMG e a outra metade destinada ao público externo. Qualquer pessoa com 15 anos ou mais, interessada em aprender o idioma, pode se inscrever.

O curso faz parte de uma parceria entre os campi do IFMG em Ipatinga e Sabará com o Projeto IngRede da Faculdade de Letras da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). A capacitação visa, por meio de estratégias e técnicas de leitura, desenvolver a habilidade da compreensão leitora de diversos gêneros textuais em língua inglesa. As aulas serão on-line, via sistema Moodle, no período de 5 de setembro a 23 de dezembro de 2022, com carga horária de 60 horas.

Para realizar a inscrição, os interessados devem preencher um formulário eletrônico, disponível no site www.ifmg.edu.br. O prazo de inscrição termina no dia 16 de agosto.

A seleção será realizada observando-se a ordem de inscrição dos candidatos no formulário eletrônico e a declaração de que o interessado possui: ensino fundamental completo; 15 anos completos ou mais, no ato da matrícula; acesso a computador ou celular e acesso à internet de banda larga, para acompanhar os conteúdos e realizar as avaliações do curso.

A matrícula será efetivada a partir das informações fornecidas no formulário de inscrição e do acesso ao candidato ao ambiente do curso. O resultado será publicado nos sites dos campi Ipatinga e Sabará.  

Para outras informações, entre em contato pelo e-mail ingles.instrumental.fic@ifmg.edu.br.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade