29 de março de 2024 07:46

Senac abre matrículas abertas para cursos profissionalizantes gratuitos em Lafaiete nas áreas de gestão e saúde

No intuito de promover a educação profissional de qualidade com base nas demandas empresariais e sociais, o Senac em Conselheiro Lafaiete abriu matrículas para os cursos gratuitos de Atendente de Farmácia, Assistente Administrativo, Assistente de Logística, Assistente de Pessoal e Assistente de Recursos Humanos. Interessados devem se inscrever presencialmente (Rua Tavares de Melo, 630 – Centro). Previstas para iniciar na primeira semana de setembro, as aulas serão realizadas na Escola Municipal Professor Doriol Beato (Rua Senador Milton Campos, 610 – Bairro Angélica). 

“Tendo em vista a retomada econômica, que já começa a se manifestar, nosso objetivo é capacitar o máximo de pessoas possível a fim de que o setor de serviços se mantenha aquecido e não sofra um ‘apagão’ de mão de obra qualificada”, afirma o diretor do Senac em Conselheiro Lafaiete, Marco Tulio Pereira

Ele explica que as vagas são limitas, de modo que as inscrições se encerram a partir do momento em que as turmas forem preenchidas. Para se matricular, é necessário comparecer na unidade portando cópia e original da carteira de identidade, CPF, comprovante de endereço e declaração escolar frente e verso. “Os menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis”, ressalta o diretor. 

A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura Municipal, Sistema Nacional de Emprego (Sine) e Senac.                                                                                                                                         

Programa Senac de Gratuidade 

Os cursos oferecidos pelo Senac em Conselheiro Lafaiete integram o Programa Senac de Gratuidade (PSG). Fruto de acordo firmado em 22 de julho de 2008 entre o Ministério da Educação, o Ministério do Trabalho, o Ministério da Fazenda, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e o Senac, o projeto visa ampliar o acesso à educação profissional e tecnológica. 

Sobre o Senac em Conselheiro Lafaiete  

As unidades oferecem cursos livres, técnicos, de Aprendizagem Comercial e MBA. Instaladas em áreas estratégicas da cidade, contam com prédios que prezam pela acessibilidade e ainda dispõem de estruturas modernas e tecnológicas, com salas e laboratórios de informática e estética com capacidade para acomodar 40 alunos. 

Serviço: 

Cursos Gratuitos em Conselheiro Lafaiete 

Inscrições: unidade do Senac no Centro (Rua Tavares de Melo, 630 – Centro) 

Cursos oferecidos: Atendente de Farmácia, Assistente Administrativo, Assistente de Logística, Assistente de Pessoal e Assistente de Recursos Humanos 

Telefone e Whatsapp: (31) 3062-2950  

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade