Richardson Augusto é cantor, compositor, instrumentista e desenhista. Começou envolvimento nas artes primeiramente através do desenho. Posteriormente se envolveu com escrita e finalmente a música. Nascido em 17 de julho de 1981, na cidade de Conselheiro Lafaiete/MG, viveu uma grande parte da sua infância em sua terra natal e na cidade de Queluzito/MG. Amante das ideias inovadoras e da liberdade de pensamento. Seu primeiro trabalho com a música veio aos seus 13 anos, integrando um grupo de samba e pagode intitulado como Pavilhão do Samba como percursionista.
À época, aprendia a tocar violão e saxofone na corporação musical Santa Cecília em Queluzito/MG. Posteriormente esteve integrado a banda Angelluz de Pop e Rock. Alguns anos mais tarde, entre os remanescentes da banda angelluz e novos integrantes teve um trabalho mais elaborado junto a banda Lord Zéfiro.
Após uma pausa em sua carreira musical de 4 anos, o artista volta ao cenário musical com seu primeiro trabalho solo, intitulado na Quarentena. Paralelamente tem feito um trabalho no bairro Bela Vista, em Lafaiete, junto de Gilmar Souza e Sub tenente Alberto com uma escolinha de futebol solidário bairro Bela Vista.
Neste ano de 2022 iniciou uma escolinha de música também solidário e com inspiração nas aulas criou a animação feijões pra ajudar a disseminar o estudo e aprendizado na área musical de forma divertida .Esse projeto de futebol, música, integrando consciência ambiental com professora Cláudia e trabalho com +60 anos com Natália está nascendo o Instituto Viver+.
O primeiro episódio tem chamado atenção no Instagram com mais de 10k em apenas dois dias. O desenho está disponível em todas as redes sociais e no YouTube . As histórias serão postadas todas as terças feiras. Você pode apoiar esse projeto pelo Catarse aqui ou entrando em contato pelo Whatsapp 3198688-5867.