28 de abril de 2024 07:28

Após mais de 2 horas de protestos, servidores marcham em direção da Câmara para encerrar manifestação

Com cartazes de protestos cobrando “respeito”, “socorro” e exigindo direitos, servidores encerram agora há pouco os protestos contra a administração municipal. A paralisação foi deflagrada pela categoria em Lafaiete e amanhã (18) inicia a “operação tartaruga” com redução de jornada de trabalho.
O ato contou adesão de cerca de 300 funcionários de diversos segmentos quando escolas e setores da saúde não funcionaram nesta quarta-feira (17).
Durante o ato, as críticas foram direcionadas a falta de diálogo, descumprimentos de direitos, aumento do vale-alimentação, implementação do piso nacional dos professores, agente de saúde e comunitário, diárias dos motoristas e implantação do cargo e salários.
Vestidos de preto, os servidores tomaram as ruas em frente a sede administrativa da prefeitura e promoveram um apitaço empunhado faixas e gritos de ordem.
Diversos servidores e lideranças da categoria se revezaram em seus discursos criticando a falta de estrutura em setores como educação e saúde, em especial dos PSF’s.
Os vereadores Vado Silva, Pedro Américo e Fernando Bandeira estiveram presentes no ato que agora segue para à frente da Câmara buscando apoio do Legislativo as reivindicações dos servidores. Foram deliberadas que as negociações acontecerão por uma comissão de funcionários e o sindicato.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade