27 de abril de 2024 07:49

Jovem é condenado a 8 anos de prisão após atentar contra a vida de colega a facadas

Foi levado a julgamento na quinta-feira, 25 de agosto, R.P., 26 anos, acusado de tentativa de homicídio qualificado, ocorrido no bairro Rochedo, no dia 20 de maio de 2021, em Lafaiete (MG). Na época do crime, R.P desferiu golpes de facadas em uma pessoa que estava residindo em sua casa de favor. Para fugir da agressão, a vítima pulou do 3º andar  do prédio, caindo no térreo, sendo socorrida pelo vizinho.

O acusado teve a prisão decretada na época e foi ao julgamento sob escolta da polícia penal. A defesa, feita pelas advogadas criminalistas Ana Paula Mesquita e . Moema Rabelo de Castro, sustentou a tese de desclassificação para lesão corporal. Porém, o conselho de sentença acatou a tese da acusação e o acusado foi condenado pela prática de tentativa de homicídio duplamente qualificado. Devido a reincidência criminal do acusado, a pena alcançou o patamar de 8 anos de reclusão. A defesa interpôs recurso de apelação criminal.

A vítima teve alta do hospital no dia seguinte aos fatos e, desde então, está em local incerto e não compareceu  ao julgamento. O julgamento foi presidido Juiz Direito José Aluísio Neves Alves da Silva da Primeira Vara Criminal. (Minas Informa).

As advogadas criminalistas Ana Paula Mesquita e Moema Rabelo de Castro

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade