27 de abril de 2024 12:06

Festa cultural resgata e valoriza potencial da agricultura

Palestras,seminários e shows preencheram 4 dias de intensa programação, em sua maioria, realizada na praça da Estação onde expositores locais dividiram o espaço com comerciantes que,em barracas distintas, serviam bebidas, salgados, churrascos, churros e comidas , em uma diversificada culinária servida em saborosos e apetitosos pratos.
A Associação dos Feirantes de Carandaí(ASFEC) e a Associação dos Artesãos do Município de Carandaí se destacaram com a “mostra” de seus diversificados trabalhos apresentados em produtos que vêm premiar a habilidade e o talento de nossos artistas- da culinária ao artesanato.
Um palco foi montado para a realização de shows, incluindo a apresentação de artistas locais, entre os dias 26 e 28 de agosto.

ROTA TURÍSTICA E SEMINÁRIO RURAL

No dia 29 de agosto, sexta-feira, um ônibus com estudantes e pessoas ligadas ao turismo rural partiu da praça da Estação,em Carandaí, em direção ao distrito de Hermilo Alves com o objetivo de percorrer o trecho onde se pretende instalar uma rota de “Turismo Rural” aproveitando propriedades que podem ser inseridas no contexto turístico, como Fazenda Prainha, Sítio do Ozanan, Fazenda do Waldemar Bertolin, entre outras.
O passeio turístico terminou na propriedade de Adailton Aquino, em Hermilo Alves, onde está instalada a Queijaria Melissa . A Secretária de Cultura,Esporte,Lazer e Turismo Mariza Helena Mateiro Vieira, a Diretora de Cultura, Turismo e Patrimônio Rural,Clarisse Simões e o Secretário de Agricultura e Pecuária, Célio Augusto Manulli fizeram apresentações explanando sobre o Seminário e as atividades turísticas no meio rural . Outros palestrantes fizeram uso da palavra e ao final foi servido um “café” especial com a degustação de produtos caseiros. O evento teve suporte técnico da EMATER -MG, FAEMG, EPAMIG com a participação do SENAR/NAES e SINDICATOS SICOOB- NOSSACOOP, CN TELECOM . A realização foi da Prefeitura Municipal de Carandaí, através da Secretaria de Cultura,Esporte,Lazer e Turismo,Secretaria de Agricultura, Associação dos Feirantes de Carandaí(ASFEC), com o apoio do Conselho Municipal de Turismo,Câmara Municipal de Carandaí, Associação dos Artesãos do Município de Carandaí.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade