27 de abril de 2024 22:36

Bombeiros capturam ave, gambá e ouriço caixeiro

As queimadas vêm provocando um desequilíbrio ambiental e animais buscam nas cidades abrigo e alimento. Os Militares do Corpo de Bombeiros de Barbacena foram acionados, na manhã desta segunda-feira, dia 05, para atender ocorrência de salvamento de animal em perigo, Praça dos Andradas, n° 103, bairro Centro, Barbacena. No local, os militares depararam com uma ave, da espécie urutau, dentro de um cômodo, no segundo pavimento, onde funciona o Papiro Concursos.
Com uso de equipamentos de proteção individual e uma rede, os militares efetuaram a captura da referida ave, que aparentemente estava saudável. Posteriormente foi liberada em na mata, dentro do IFET.

Gambá

No mesmo dia, os Bombeiros de Barbacena foram acionados para atender ocorrência de salvamento de animal em risco de ataque, na Praça Major Neca Andrade, s/n°, bairro Centro na Cidade de Antônio Carlos (MG).
No local, os militares depararam com um mamífero da espécie gambá, dentro de um cômodo, onde funciona uma loja de artigos agropecuários, nome fantasia “Agrozem”.
Com uso de equipamentos de proteção individual, cambão e uma caixa de captura de animais, os militares efetuaram a captura do referido animal, que aparentemente estava saldável e posteriormente foi devolvido ao seu habitat natural.

Ouriço

Militares do Corpo de Bombeiros de São João del-Rei foram acionados, na manhã desta segunda-feira, dia 5, para o atendimento de uma ocorrência de captura de animal silvestre em uma residência na Colônia do Marçal. Quando a equipe chegou ao local, se deparou com um ouriço-cacheiro no quintal da casa. De acordo com o Sargento Emiliano, chefe da equipe que atendeu a ocorrência, “Este tipo de animal pode representar um risco às pessoas ou animais que se aproximem, uma vez que costuma soltar seus espinhos quando se sente ameaçado. Por isso, é fundamental que, caso um destes ouriços apareça em áreas urbanas, o Corpo de Bombeiros seja acionado para realizar a captura de maneira segura”. Ainda de acordo com o Sargento, o animal foi capturado com uma rede própria para este fim e solto posteriormente em área aberta longe de residências.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade