O Jubileu ao Senhor Bom Jesus de Matosinhos acabou oficialmente nesta quarta-feira (14) e já deixa saudades. A maior festa religiosa de Minas Gerais reuniu milhares de romeiros, visitantes, comerciantes e congonhenses.
Desde o dia 7 de setembro, Congonhas viveu com mais intensidade o clima de fé e esperança que a festa transmite por meio das celebrações religiosas e da devoção ao Senhor Bom Jesus.
A Prefeitura de Congonhas se empenhou para realizar uma festa que proporcionasse bem-estar e conforto para aqueles que passaram pela cidade. Banheiros químicos, bebedouros, praça de alimentação, estacionamentos, apoio ao Romeiro, reforço na segurança, brigadistas, postos de saúde, fiscalizações diárias da vigilância sanitária e uma estrutura que permitiu que o Jubileu ocorresse com tranquilidade.
Nesta quarta-feira (14), dia dedicado ao Senhor Bom Jesus de Matosinhos, milhares de pessoas se reuniram na Praça da Basílica para a celebração da última santa missa, às 15h.
Para a congonhense Estela Almeida, o Jubileu deste ano teve uma estrutura diferenciada. “Percebi muita organização em todas as demandas da festa. A cidade recebeu com zelo todas as pessoas que por aqui passaram”.
O Jubileu recebe comerciantes de todo o país que seguem na cidade até no domingo (18).
Shows
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer, Eventos e Turismo (SECULTE), promoveu na Praça Dom Silvério, na Matriz, shows com artistas cristãos como Dunga, Diego Fernandes e a banda Rosa de Saron. As atrações fizeram parte do Jubileu 2022.
Roda de Violeiros
A Roda de Violeiros é outra atração do Jubileu do Senhor Bom Jesus de Matosinhos. Durante todos os dias artistas se apresentaram e levaram alegria para o público.
Por Letícia Tomaino – Comunicação – Prefeitura de Congonhas
Fotos: Lilian Gonçalves e Raphael Dias